“Aos interessados pela teoria da evolução. E em particular, aos antropólogos, aos historiadores, aos linguístas, aos psicólogos, aos educadores e aos arqueólogos. E mais em particular ainda, aos matemáticos.”
Algoritmo numérico
quinta-feira, 27 de agosto de 2015
O TROPO NA ORIGEM DA LINGUAGEM
O TROPO NA ORIGEM DA LINGUAGEM
As línguas modernas são o resultado da evolução da Linguagem Moderna ocorrida remotamente na Espécie. Antes da Linguagem Moderna era a Linguagem Articulada. Na Linguagem Articulada os tropos eram os substitutos originais das palavras. A Palavra é um som métrico, de natureza técnica, , constituído pela associação de sons unitários, das letras e das sílabas; enquanto o tropo era um som espontâneo, grotesco ou animal, embora relacionado ao seu objeto, ou ao seu fenómeno, tal como acontece com a Palavra.
Talvez que um antropóide ancestral, sentado junto a uma ribeira numa tarde quente na sombra de uma árvore, emitiu, brincando com os pés no chão, os tropos para pé e pó: e viu, nesse momento, que os dois sons se diferenciavam pelos sons unitários é e ó seguintes ao som comum p. E repetiu os sons pé e pó: mas agora como sons associados e não como os sons espontâneos que eram nos tropos: e nessa distinção foi do Tropo para a Palavra e converteu a Linguagem Articulada na Linguagem Moderna.
Onde nasceu a Linguagem Moderna? Se as distâncias das outras ocorrências fundamentais da evolução foram obtidas por extrapolação matemática na Linguagem Moderna obteve-se, no capítulo 3 do Anexo Histórico, por um estudo da evolução volumétrica do cérebro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário